Pular para o conteúdo
Início » Blog » Contraindicações da cirurgia plástica

Contraindicações da cirurgia plástica

    Considerada, em geral, muito mais segura quando comparada a outros tipos de procedimentos cirúrgicos, os riscos da cirurgia plástica devem sempre ser lembrados, uma vez que estes tornam-se inevitáveis, independente da quantidade das precauções e cuidados tomados. Neste aspecto, um fator que, também, deve sempre estar em mente do cirurgião junto ao paciente são as contraindicações da cirurgia plástica.

    Quais os riscos da cirurgia plástica?
    Devido ao fato de cada organismo reagir de modo distinto à aplicação de anestesia e incisões cirúrgicas, cada caso torna-se único, devendo, assim, ser analisado individualmente para a definição dos fatores de risco ao paciente. Exames clínicos, físicos e psicológicos são capazes de definir um diagnóstico preciso, determinando os cuidados de preparação antes e depois do ato cirúrgico.

    Quais os riscos após a cirurgia plástica?
    Em uma clínica, os cirurgiões preocupam-se em passar para seus pacientes uma série de indicações e contraindicações para uma cirurgia plástica, durante os períodos pré e pós operatório, visando diminuir as chances de desenvolvimento de problemas posteriores, tais como: má cicatrização, rejeição do organismo, infecções, inflamações, processos alérgicos, etc.

    E quais são as contraindicações para cirurgia plástica?
    Sobretudo, de modo geral, algumas contraindicações para cirurgia plástica são seguidas em todos os casos, independente do tipo de cirurgia e individualidade do paciente, sendo estas: pacientes com doenças cardíacas, pulmonares, de coagulação ou que apresentem maiores tendências ao desenvolvimento de infecções. Além disso, mulheres grávidas, idosos e outros pacientes com quadros de riscos são aconselhados a repensarem a realização da cirurgia.