Pular para o conteúdo
Início » Blog » Quando trocar as próteses de mama?

Quando trocar as próteses de mama?

    É muito comum que, durante a consulta, as pacientes que desejam realizar Mamoplastia de Aumento, ainda na fase de planejamento do procedimento, tenham algumas dúvidas sobre a manutenção das próteses mamárias, sendo esta uma de suas principais preocupações, que desejam saber o possível prazo de validade e período de troca das próteses de silicone.

    A preocupação das pacientes é compreensível, no entanto, não há muito o que temer. Isto porque quanto mais a tecnologia evolui, menores são as chances de que estas percam suas características originais. Neste sentido, a necessidade de troca das próteses de silicone torna-se menos habitual, ocorrendo apenas em casos específicos e dentro de períodos mais longos.

    Sobretudo, mesmo com uma maior vida útil das próteses, com o passar dos anos, devido a fatores diversos, pode ser necessária a cirurgia de troca dos implantes nos seios. Dentre os principais motivos, destacam-se: grandes emagrecimentos ou efeito sanfona, colisões ou fortes impactos e, principalmente, o próprio processo de envelhecimento, em que a pele da mama pode tornar-se mais flácida. Em todos os casos, a indicação de troca dos implantes mamários pode ser feita pelo cirurgião, de acordo com o acompanhamento e os exames realizados, assim como o desejo da paciente.