Redução de mamas masculinas

Conhecido como Ginecomastia, o aumento das mamas em homens é um quadro comum, que acomete muitos pacientes que chegam ao consultório da Modelare Cirurgia Plástica. Não derivando-se do ganho de peso, o excesso de mama masculina é um problema causado pelo desenvolvimento excessivo das glândulas mamárias, que costuma ocorrer ainda na fase da adolescência, causando grande constrangimento e baixa auto estima ao paciente. Para estes casos, os cirurgiões da Modelare recomendam a cirurgia plástica para Ginecomastia.

Na maioria dos casos, o crescimento das mamas masculinas está relacionado com desequilíbrios hormonais, que causam o desenvolvimento excessivo das glândulas mamárias. Isto ocorre devido ao aumento de produção de estrogênio, em detrimento da diminuição da testosterona no organismo. Além disso, a ginecomastia também pode estar associada a fatores genéticos, assim como o uso de drogas, esteróides e anabolizantes. Em geral, o problema das mamas masculinas não provoca maiores riscos para a saúde.

O tratamento para ginecomastia consiste na retirada do excesso de tecido mamário, pele e gordura das mamas do paciente. A cirurgia de redução das mamas masculinas pode ser realizada em pacientes a partir de 16 anos, período no qual as mamas estabilizam seu crescimento, devido ao fim da puberdade. Para saber se o procedimento é indicado para o seu caso, encaminhe-nos uma mensagem e agende a sua avaliação com os cirurgiões da Modelare Cirurgia Plástica, clínica de cirurgia plástica em São Paulo.