Recuperação da Abdominoplastia

Após a realização da Abdominoplastia, a cirurgia do abdômen, a área operada costuma levar cerca de dois meses para se recuperar, caso não haja maiores complicações. Deste modo, é esperado que o paciente operado sinta algumas dores, revertidos com analgésicos e uso de cinta modeladora. Por conta disso, para facilitar o pós operatório de seus pacientes, a Modelare Cirurgia Plástica elaborou este artigo sobre o processo de recuperação da Abdominoplastia.

A primeira semana do pós operatório é sempre muito importante. Nos dois primeiros dias após o procedimento, é indicado que o paciente permaneça deitado com a barriga para cima e evite realizar muitos movimentos, devendo, também, tomar todos os analgésicos prescritos pelo cirurgião responsável e utilizar a cinta modeladora, que irá garantir resultados melhores.

Durante a primeira semana após o procedimento, os riscos de complicações são maiores. Deste modo, as recomendações do médico responsável devem ser seguidas com todo o cuidado possível. Na maioria dos casos, os pontos serão retirados somente após o tempo determinado pelo cirurgião, e de forma alguma o paciente deverá mexer neles nesse período. O retorno do trabalho ocorre geralmente após 15 dias, e o retorno às atividades físicas após 2 meses.

Para saber se a Abdominoplastia em SP é indicada ao seu caso, encaminhe-nos uma mensagem e agende a sua consulta com os cirurgiões da Clínica Modelare, localizada em Perdizes, São Paulo.