BLOG

Associação de lipoaspiração com abdominoplastia

De modo geral, o acúmulo de gordura no abdômen caracteriza-se como uma das regiões do corpo mais difíceis de ser eliminada. Os depósitos de gordura que se formam na região da cintura e de todo abdômen costumam ser uma das principais causas que levam pacientes todos os dias ao consultório de cirurgia plástica em Perdizes. Isto ocorre porque, em muitos casos, mesmo com uma rotina regrada de exercícios e alimentação balanceada, alguns paciente podem não obter sucesso na eliminação de gordura abdominal. Para estes casos, a associação entre lipoaspiração e abdominoplastia costuma ser uma solução.

 

Qual a diferença entre abdominoplastia e lipoaspiração?


Por definição, a lipoaspiração é a cirurgia plástica que elimina gordura localizada, nas mais variadas regiões corporais. Por outro lado, a abdominoplastia é a técnica que objetiva a eliminação do excesso de pele na região do abdômen, sem, necessariamente, a presença de depósitos de gordura. Além disso, a abdominoplastia costuma ser recomendada para pacientes que já estejam relativamente em seu peso ideal.

 

Por que combinar abdominoplastia e lipoaspiração?


As duas cirurgias costumam ser realizadas em conjunto em pacientes com grande acúmulo de gordura abdominal que, ao ter o depósito adiposo eliminado, irão enfrentar o excesso de flacidez de pele. Ao associar os dois procedimentos, os resultados tornam-se melhores e mais harmônicos, proporcionando, também, um melhor contorno corporal ao paciente.

 

Quem pode realizar a associação das cirurgias?


Em geral, os cirurgiões da Modelare, consultório de cirurgia plástica em São Paulo, costuma recomendar a associação das técnicas para pacientes com peso próximo ao ideal, que apresentam acúmulo de gordura e flacidez na região abdominal, seja devido a recentes e grandes emagrecimentos ou gestação. Para saber se os procedimentos são indicados para o seu caso, envie-nos uma mensagem e agende a sua avaliação com um de nossos cirurgiões. Será um prazer recebê-lo!

Voltar