Alimentação no pós operatório de cirurgia plástica

As cirurgias plásticas são técnicas que objetivam proporcionar melhorias na estética e auto estima dos pacientes, propiciando correções e reparos em seu corpo. Seja qual for o procedimento realizado, todo cirurgião tem o dever de passar ao seu paciente determinados cuidados após a cirurgia plástica, tais como: repouso absoluto, uso de cintas compressoras (no caso de cirurgias modeladoras) e, principalmente, uma correta alimentação no pós operatório. Mas o que comer após uma cirurgia plástica? Pensando neste assunto, a Clínica Modelare, que realiza cirurgia plástica em Perdizes, elaborou este artigo. Tire todas suas dúvidas sobre alimentação no pós operatório de cirurgias plásticas.

Nos primeiros dias após a realização da cirurgia, a alimentação pós cirúrgica merece atenção redobrada, uma vez que esta fornecerá os nutrientes necessários para a completa recuperação do paciente. Segundo cirurgiões, após uma cirurgia plástica em São Paulo, o corpo costuma permanecer dolorido e inchado por um determinado período, de acordo com o tipo de procedimento realizado. Para diminuir o inchaço após cirurgias plásticas, o ideal é que o paciente adote uma dieta balanceada, com alimentos ricos em nutrientes.

Com a ingestão dos alimentos corretos no período pós operatório, é possível que este torne-se menos incômodo e dolorido. Em primeiro lugar, o paciente deve beber muita água, a fim de se hidratar e diminuir o inchaço causado pela cirurgia. Além disso, é fundamental a ingestão de alimentos ricos em fibras, para estimular o intestino. Sobretudo, em todos os casos, o cirurgião deverá recomendar a alimentação correta pós cirúrgica, no intuito de oferecer um pós operatório tranquilo, saudável e positivo para o paciente. Para maiores informações sobre o assunto, entre em contato com os cirurgiões da Modelare Cirurgia Plástica.